Carrinho vazio.
Cód. 439 - Cacto dedal P07
×
Cód. 439 - Cacto dedal P07
Cód. 439 - Cacto dedal P07
De: R$ 14,90
Por: R$ 9,90
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
Quer um cacto pequeno, de poucos cuidados e que possa deixar dentro de casa?

O cacto Mammillaria gracilis, é uma ótima opção! São pequenas hastes cilíndricas verdes, com espinhos brancos que lembram estrelas, fazendo com que, pareça que a planta esteja coberta com rendas. Essa espécie cresce até 13 cm de altura e 5 cm de largura, fazendo um lindo aglomerado.

Como cultivar

Originária do México, a Mammillaria gracilis é perfeita para iniciantes! Sendo possível cultivar dentro de casa, exigindo pouco cuidado, desde que tenha muita luminosidade. Ao ar livre, gosta de ser cultivada em sol pleno.


Substrato: Necessita de solo bem drenável.

Rega: 2x na semana



Floração

O cacto-dedal produz lindas e delicadas flores na cor creme, que pode medir até 12 mm de largura. O segredo para que floresça, é que, seja cultivado em pleno sol. Caso deixe dentro de casa, procure uma janela com boa incidência de luz e de sol, pelo menos meio período do dia. As flores costumam aparecer na primavera e no começo do outono. Assim que aparece um broto de flor, ele leva em média 6 dias para desabrochar e assim que abre, dura em média 3 dias. Logo ela murcha e dá as sementes (desde que seja polinizada).