Carrinho vazio.
Cod. 248 - Chuva de prata (muda)
×
Cod. 248 - Chuva de prata (muda)
Cod. 248 - Chuva de prata (muda)
R$ 14,90
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
OBS: Consultar se está com flores.

é uma espécie arbustiva originária do Deserto de Chihuahua, na América do Norte.

O florescimento ocorre após as chuvas de verão. De baixíssima manutenção a chuva de prata é uma escolha excelente para jardins rochosos e de inspiração desértica. Mas sua beleza pode ser igualmente aproveitada, em diversos estilos de jardim, pois é um arbusto muito versátil. Pode ser plantada isolada, em grupos ou em renques, oferecendo um belo pano de fundo para o jardim, devido à sua tonalidade prateada.

Quase não necessita de podas. Ainda assim, as podas eventuais são importantes para manter a planta compacta e com bom aspecto. Em jardins mais secos, tende a adquirir uma forma mais densa. Paralelamente, nos jardins mais úmidos, sua ramagem se torna mais esparsa. Vegeta bem em vasos também. Curiosidade: As folhas e flores secas, fazem um chá gostoso e levemente calmante e sedativo. Bom para a hora de dormir.

Deve ser cultivada em solos drenáveis. Muito tolerante à estiagem e à maresia. Não é necessário fertilizá-la, pois aprecia solos pobres. No entanto, a reaplicação de calcário anualmente favorece à planta.

Não plantar em locais encharcados, pois apodrece facilmente suas raízes.