Carrinho vazio.
Cod. 245- Citronela
×
Cod. 245- Citronela
Cod. 245- Citronela
R$ 14,90
(indisponível)
Avise-me quando chegar:
A citronela é bastante conhecida pelos seus efeitos repelentes, principalmente contra mosquitos e borrachudos.

Pode ser plantada em vasos e jardineiras, assim como em canteiros adubados ou como bordadura em áreas grandes. Apresenta efeitos alelopáticos positivos quando plantada em conjunto com outras plantas, repelindo pragas e desta forma protegendo as companheiras. A essência de citronela é utilizada em perfumes, velas, incensos, repelentes, aromaterapia, desinfetantes e armazenagem de alimentos. O uso da óleo essencial diretamente sobre a pele pode provocar irritações. O bagaço de citronela pode ser utilizado na alimentação animal. Diz-se também que repele gatos de hortas e canteiros.

Donas de casa também já descobriram os benefícios proporcionados pela citronela. Essa planta aromática contribui repelindo insetos nas residências, inclusive o Aedes aegypti – mosquito da dengue.

Mas para que o efeito seja positivo é necessário tomar nota de algumas dicas:

- Plantar a citronela na direção do vento em que se quer atingir o efeito repelente aumenta sua eficácia;

- As folhas podem ser queimadas em incensórios domésticos ou utilizando-se o óleo essencial em difusores elétricos;

- Ferva algumas folhas e faça uma espécie de chá para usar na limpeza de pisos;

- Para evitar picadas de mosquitos, amasse e esfregue uma folha de citronela nas partes do corpo mais expostas como braços e pernas;

- Mantenha uma muda em um vaso dentro de casa e, sempre que quiser, corte um pedaço de uma das folhas para que a essência se espalhe mais.

Seguindo essas dicas você pode, de forma ecológica, se prevenir contra mosquitos e insetos e ainda desfrutar de um ambiente aromatizado.